O povo esteve na rua, o tecido social está em convulsão e o país já fervilha com a mais recente novidade: um grupo de blogues uniu-se pela demissão do governo.
Segundo nos explica o porta-voz do movimento, Fernando Moreira de Sá, insuspeito militante social-democrata e assessor na câmara social-democrata da Maia, "esta ideia nasceu de conversas informais entre bloggers, pessoas de esquerda, de direita, sem partido e independentes, que consideram que este Governo deve sair".
Fomos então ver quem são esses bloggers, pessoas de esquerda, de direita, sem partido e independentes, que se uniram em torno de tão distinto e nobre objectivo. A descoberta foi uma grata revelação.
Pois temos, por exemplo, o blog de direita 31 da Armada. Pois temos, por exemplo, o blog de direita Blasfémias. Pois temos, por exemplo, o blog Delito de Opinião - cujos principais dinamizadores são de direita. Pois temos, por exemplo, o blog de direita - e albergue do passos-coelhismo - Albergue Espanhol. Pois temos, por exemplo, o blog de direita Nortadas. Pois temos, por exemplo, o blog de direita O Insurgente. Ah... e temos um blog "mais à esquerda" (risos), o Aventar, onde escreve... o próprio Fernando Moreira de Sá. Que faz de conta que faz de conta que não escreve também no Albergue Espanhol, para a coisa parecer mais plural e diversificada.
Temos, resumindo, a mesma rapaziada que desde 2005 escreve furiosamente nos blogues que já basta de lhes terem tirado o pote. Mas apresentando-se agora sob o eufemismo de "um movimento das redes sociais" para parecer algo de novo. Para uma boa aldrabice, não está mal esgalhado, não senhor.
andré salgado
miguel cabrita
paula mascarenhas
correio.da.vida@gmail.com
vitor gaspar; schauble; conversa privada