O Eng.º Roberto Carneiro, coordenador de uma extensa equipa de investigadores do Centro de Estudos da Universidade Católica Portuguesa,
assim como,
o director do Institute for Innovation in Learning, Walter F. Kugemann, a investigadora sénior do National Centre for Innovation of Education (CINOP) e professora da University of Groningen, Marja van den Dungen, o investigador principal do The Tavistock Institute of Human Relations, Joseph Cullen, o Presidente da Scienter, Claudio Dondi, o investigador e professor da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) e da Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI), Alejandro Tiana, o director do Instituto para a Aprendizagem ao Longo da Vida da UNESCO, Adama Ouane, e o presidente da rede MENON de investigação e inovação europeia e director da Lambrakis Foundation, Nikitas Kastis,
conjunto de peritos internacionais que participaram no exigente painel da sua avaliação externa (que pode ser consultada aqui), poderiam explicar a Passos Coelho que o programa não foi uma mega encenação para credenciar a ignorância e distribuir diplomas a granel, insultando o esforço de 456.716 portugueses.
Poderiam, também, explicar-lhe que há sempre lugar para mais dois:
andré salgado
miguel cabrita
paula mascarenhas
correio.da.vida@gmail.com
vitor gaspar; schauble; conversa privada